3 das construções mais aguardadas para 2021

3 das construções mais aguardadas para 2021

 

A pandemia pode ter interrompido o trabalho de projetos arquitetônicos em todo o mundo, mas, mesmo assim, 2021 verá uma série de novos edifícios muito interessantes.

De museus a espaços para artes cênicas, essas são as construções mais esperadas, segundo a CNN Style, a serem inauguradas ou concluídas em 2021.

 

Biblioteca Far Rockaway, Nova York

Foto: Mario Mohan/Snøhetta/Instagram

 

Quase duas vezes maior do que a antiga biblioteca, esse projeto impressiona não só pelo tamanho, mas pela arte empregada.

 

Taipei Performing Arts Center, Taipei

Foto: Chris Stowers/OMA

 

Oito anos após o início da construção, o inconfundível Taipei Performing Arts Center está finalmente pronto para ser concluído em meados de 2021. A um custo estimado de cerca de US$ 192 milhões, o edifício chamativo, com sua esfera semelhante a um planeta projetando-se de um lado, sem dúvida servirá como um marco contemporâneo para a capital taiwanesa.

 

Aquarela, Quito

Foto: Jean Nouvel/Humboldt Arquitectos S.L

 

Mais de dez anos após ganhar o Prêmio Pritzker, o chamado Nobel da Arquitetura, o arquiteto francês Jean Nouvel continua a surpreender.

Entre seus projetos mais recentes está o Aquarela, um complexo residencial de 650 unidades no bairro de Cumbaya, na capital do Equador, Quito.

 

Curtiu este artigo? Deixe a sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar nas suas redes.

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.