Blog

7 motivos para escolher uma empilhadeira elétrica com a Mason

índice

Há pouco tempo atrás, as empilhadeiras elétricas eram apenas um segmento menor do mercado. Agora, elas se tornaram a principal escolha em muitos locais de trabalho.

Ao mesmo tempo, as empilhadeiras a diesel e propano ainda representam uma grande parte do mercado. Mas aos poucos, eles também estão cedendo à crescente demanda por tipos de empilhadeiras elétricas mais baratas e ecológicas.

Neste texto iremos explicar mais sobre os benefícios que esse tipo de motor traz. Confira!

Qual a diferença de um motor elétrico para um motor a combustão?

Enquanto os motores a combustão funcionam com base na queima de combustíveis para a geração de calor, os motores elétricos utilizam energia limpa, de baterias recarregáveis e que proporcionam muitas horas de utilização.

Quais as vantagens?

São inúmeras, mas vamos listar as principais logo abaixo:

  1. Sem emissões de escapamento: Empilhadeiras movidas a eletricidade não emitem gases poluentes na atmosfera e, portanto, são ambientalmente mais amigáveis e sustentáveis
  2. Mais silencioso do que outros tipos de empilhadeiras: Um motor elétrico produz significativamente menos ruídos ao operar.
  3. Não requer armazenamento externo de tanques: Armazenar combustível é imprescindível para quem usa motores movidos a combustão e não deixam de ser um risco.
  4. Manutenção mínima em comparação com outros tipos de empilhadeiras: Motores movidos a eletricidade demandam consideravelmente menos manutenções por se tratar de uma manutenção mais simples.
  5. Custo total mais baixo: Além de menos manutenções, os custos são menores de uma maneira geral, tanto das peças, quanto dos componentes.
  6. Menos fluidos residuais: Empilhadeiras movidas a combustão geram resíduos normais do próprio funcionamento, sem considerar os possíveis vazamentos causados por falhas eventuais.
  7. Mais tecnológicas: Máquinas com motores elétricos são, em geral, equipamentos mais avançados e tecnológicos. Elas são invenções mais recentes, e dessa forma, podem contar com recursos mais modernos.

Antes de comprar uma empilhadeira, geralmente é uma boa ideia realizar algumas pesquisas. Isso garante que você possa aprender sobre empilhadeiras elétricas e como elas funcionam em contraste com outros tipos.

 

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião nos comentários e não deixe de compartilhar em suas redes.

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados