Blog

Bobcat: conheça a história por trás da marca

índice

bobcat

Quem é do ramo de construção civil, provavelmente relaciona Bobcat a soluções versáteis, simples e de alta capacidade, pois essas máquinas vêm conquistando uma porção cada vez mais significativa no mercado de equipamentos, tendo seu sucesso reforçado por consumidores exultantes.

Não por acaso, elas, na verdade, determinam o ritmo da maioria das obras de construção civil no Brasil.

História da Bobcat, a“queridinha dos compactos”

O ano era 1957. O criador de perus, Eddie Velo, estava em busca de uma solução eficaz para a limpeza dos dois andares de seus celeiros, em Minnesota, EUA. Foi quando ele conheceu os irmãos Cyril e Louis Keller, que montaram uma carregadeira frontal com duas rodas de tração e uma pequena roda livre traseira, utilizando um motor de 6 hp, suficientemente leve, que podia ser elevada ao segundo andar do celeiro, sendo facilmente manobrável.

Ali estava a solução para o seu problema. O equipamento trabalhava tão bem, para limpar ao redor dos pilares de sustentação, que os inventores construíram mais 6 e venderam a outros fazendeiros da região.

Dois anos depois, em 1958, a empresa Melroe, grande fabricante de implementos agrícolas, percebendo o potencial do equipamento, comprou os direitos de fabricá-lo e o apelidou de “BOBCAT”, cuja tradução em português é lince, uma referência ao animal selvagem, conhecido por sua resistência, agilidade e rapidez.

Os termos invenção e empreendedorismo definiram a Bobcat e sua equipe desde os primeiros dias. Poucas invenções contribuiram mais para mudar a maneira como o mundo trabalha do que a carregadeira de direção deslizante, em 1960. Desse produto, surgiu o setor de equipamento compacto, do qual Bobcat é a líder indiscutível.

Uma década mais tarde, outra invenção – o sistema Bob-Tach™ — simplificou a substituição de implementos. Após a patente do Bob-Tach expirar, outros fabricantes adotaram o mesmo desenho e hoje ele é norma ISO mundial Ele também resultou no desenvolvimento de centenas de implementos adaptados ao trabalho e em uma indústria composta de incontáveis fabricantes internacionais.

O termo Bobcat passou a ser atribuído às minicarregadeiras, independentemente da marca, embora existam outros equipamentos ligados a essa tecnologia.

Um de seus benefícios é a versatilidade de poder utilizar inúmeros acessórios e, atualmente, o compacto atende a diversos setores do mercado, como mineração, agricultura, indústria, empresas locadoras, construção civil, dentre outros.

O que você não sabia sobre a minicarregadeira Bobcat

Equipamento de pequeno porte, o compacto é perfeito para operações em ambientes planos, secos e bem compactados, atendendo também às superfícies menos firmes e mais particuladas.

Muito eficiente em espaços menores que necessitam precisão, o equipamento tornou-se o “queridinho do mercado”, utilizando baixo consumo de combustível e sendo capaz de operar também em áreas como jardins, ambientes internos, subsolo, dentre muitas outras funções.

Sua utilidade pode ser estendida por diversos implementos e de acordo com o tipo de funcionalidade essenciais ao cotidiano da obra, escolhe-se o modelo mais adequado, ao nível de sua demanda.

Por que devo utilizar uma Bobcat?

A máquina é produzida com o equilíbrio certo entre motor e bomba, mais uma distribuição de peso que fornece forças poderosas de rompimento e tempos de ciclos mais rápidos, utilizando o seu projeto e o seu equilíbrio para fornecer potência mais usável.

Seja qual for o empreendimento, esse compacto “pau pra toda obra” pode atuar em diferentes funções, auxiliando o trabalho humano, portanto, se você precisa de mais agilidade, potência e desempenho, a minicarregadeira Bobcat é a sua melhor opção.

São muitas as vantagens. Vejamos algumas:

  • Diversas opções de implementos;
  • Excelente desempenho;
  • Manutenção simples e prática;
  • Motor de alta potência;
  • Multifuncionalidade;
  • Economia de combustível;
  • Acomodação ideal na cabine;
  • Simplicidade de operação;
  • Facilidade de transporte;
  • Alta versatilidade, dentre outras.

E aí, o post foi útil? Divulgue-o em suas redes sociais, aumente o conhecimento sobre esse “pequeno notável”!

Consulte nosso time especializado e saiba mais sobre esse incrível compacto versátil.

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados