Blog

Equipamentos Bobcat: quais são os principais?

índice

A Bobcat é uma das marcas mais lembradas quando se fala de equipamentos voltado para a construção civil.

E não é difícil entender o sucesso. A trajetória da Bobcat é marcada pelo senso de inovação, versatilidade e criatividade, e que desde sua fundação segue destaque no mercado de equipamentos, servindo, inclusive, de inspiração para outras empresas.

Seja na construção civil, setor agrícola ou mineração, as máquinas Bobcat garantem que o seu próximo projeto tenha o máximo ganho em qualidade e produtividade.

No nosso artigo de hoje, vamos falar sobre a marca desde a criação da empresa e o que a torna um grande diferencial no mercado.

Em seguida, vamos mostrar quais são os principais equipamentos BobCat que você precisa conhecer e que vão ajudar em suas atividades!

Saiba mais sobre a BobCat!

A BobCat é uma empresa norte-americana de equipamentos agrícolas e de construção civil.

Sua sede está localizada em West Vargo, no estado de Dakota do Norte, Estados Unidos, onde também estão mais três unidades da empresa.

Tudo começou quando em 1947, um inventor chamado Edward Gideon Melroe fundou a Melroe Manufacturing Company na cidade de Gwinner, na Dakota do Norte. Na época, Melroe já era reconhecido por criar soluções para os trabalhadores do setor agrícola, como o coletor Melroe, uma ferramenta para recolher linhas de cultura de grãos e o gradeador de ervas daninhas, utilizado para capinar cultura nas linhas de plantio.

Após a morte de Melroe, em 1955, seus quatro filhos e genro passaram a ser encarregados da empresa.

Não muito longe dali, os irmãos inventores Cyril e Louis Keller, trabalhavam no serviços de reparação de máquinas para fazendeiros da região de Rothsay, em Minnesota.

Durante um dia comum de trabalho, um senhor chamado Eddie Velo foi até a oficina dos irmãos na tentativa de conseguir uma carregadeira autopropelida, ou seja, que movimenta-se sozinha através da força de propulsão.

O motivo? Velo era criador de perus e mantinha um celeiro de dois andares onde criava os animais. Como o local precisava de uma limpeza, iria precisar de uma máquina resistente, leve e fácil de operar para executar tal tarefa, já que o trator carregadeira que possuía não conseguiria manobrar dentro do celeiro.

A partir disso, os Keller montaram uma carregadeira frontal com duas rodas de tração e uma pequena roda livre traseira, acionada por um motor 6hp e partida manual ativada por uma corda, e conduzida por alavancas de controle independentes (direita e esquerda), utilizando a mesma embreagem. Já os dentes do garfo da pá da carregadeira foram feitos com as barras de aço da prisão de Rothsay.

O sucesso da invenção foi tão grande entre os fazendeiros vizinhos que os Kellers construíram e comercializaram mais seis modelos da carregadeira.

Em 1958, os Keller foram apresentados aos irmãos Melroe, e foram convidados a participar da Feira Estadual de Minnesota, onde puderam demonstrar a tal carregadeira, atraindo assim milhares de pessoas.

Animados com o sucesso do equipamento, os Melroe acabam fechando um acordo de direitos com os irmãos Keller. Louis e Cyril Keller passam a ser funcionários da Melroe Manufacturing Company, cujo trabalho era projetar e fabricar a primeira carregadeira autopropelida Melroe.

E o nome Bobcat, como surgiu? Em 1962, a Melroe Company redesenha e recria a marca da carregadeira de direção deslizante: agora, a máquina era apresentada como “Melroe BobCat” modelo M400. As cores branca e vermelha foram adotados em todos os equipamentos, tornando marca registrada da empresa.

Em 2007, a BobCat torna-se subsidiária da empresa sul-coreana Doosan, gigante na fabricação de motores, equipamentos de construção civil e soluções para o campo energético.

Versatilidade: o grande trunfo dos equipamentos Bobcat

A Bobcat é líder na comercialização, fabricação e distribuição de equipamentos para diversos setores econômicos, como construção civil, agrícola, indústria e mineração. Também são bastante requisitados para serviços de terraplanagem e paisagismo.

Os equipamentos Bobcat são reconhecidos, principalmente, pelo design característico. Os modelos foram projetados para operar em áreas reduzidas e de difícil acesso.

Além disso, as máquinas Bobcat são bastante versáteis. A estrutura possibilita a conexão de acessórios, como betoneiras, caçambas, rolo vibratório, garras industriais e garfos pallet, aumentando assim as possibilidades de trabalho dos equipamentos durante suas atividades.

Dentre a extensa linha de produtos Bobcat, destacam-se as escavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras.

Vamos ver cada uma delas com mais detalhes!

Escavadeiras

Em obras de grande ou pequeno porte, as escavadeiras Bobcat são máquinas potentes cuja função é escavar e remover o excesso de terra nos canteiros de obras, aterros sanitários e em áreas de mineração.

Retroescavadeiras

A retroescavadeira Bobcat auxilia no transporte e carregamento de materiais e dejetos, demolição, nivelamento de terrenos e na abertura e escavação de valetas para a tubulação de água em obras públicas. As retroescavadeiras Bobcat permitem operar em solos íngremes.

Carregadeiras

As carregadeiras de direção deslizante Bobcat são bastante versáteis. Podem ser utilizadas no transporte e descarregamento de materiais (cimento, areia e brita) na remoção de materiais e transporte de caminhões misturadores.

As carregadeiras Bobcat podem ser sobre rodas (ideais para serviços de terraplanagem) e sobre esteiras (nivelamento de terrenos).

Oferecer soluções simples e eficazes para seus clientes são algumas razões que tornam a Bobcat sinônimo de sucesso no mercado. Portanto, se você é empreendedor e está pensando em adquirir equipamentos com alta durabilidade e eficiência para qualquer tipo de obra, a Bobcat é uma ótima opção!

A Mason Equipamentos é a distribuidora oficial dos produtos BobCat em São Paulo.

Você vai encontrar mini escavadeiras, minicarregadeira de esteiras e de rodas de vários modelos, além de diversos acessórios originais BobCat para auxiliar e otimizar o trabalho do equipamentos. Quer conhecer mais dos nossos produtos? Então acesse agora mesmo o nosso site e solicite um orçamento!

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados