USP cria Laboratório tecnológico para Engenharia Civil

USP cria Laboratório tecnológico para Engenharia Civil

 

 

O laboratório

 

Primeiro Laboratório de Tecnologia Trimble na América do Sul é criado com o objetivo de expandir os estudos de inovação para enfrentar os desafios do mundo real

A Universidade de São Paulo recebeu um presente da Trimble para desenvolver um Laboratório de Tecnologia Trimble de última geração para engenharia civil, levantamento e construção.

O laboratório expandirá a liderança da universidade em treinamento e pesquisa em projeto de construção 3D, Modelagem de Informação de Construção (BIM), levantamento e georreferenciamento, digitalização e ambiente construído sustentável.

O amplo portfólio de construção conectada da Trimble permite que todos os profissionais ao longo do ciclo de vida do projeto acelerem os processos – melhorando a produtividade, qualidade, transparência, segurança e sustentabilidade, enquanto reduz o desperdício.

 

Depoimentos Importantes

“O novo Trimble Technology Lab em São Paulo irá preparar a próxima geração de líderes de engenharia e construção a ser ousado e melhor para enfrentar os desafios do século 21, utilizando o aproveitamento da inovação tecnológica, aumentando a produtividade e reduzindo o retrabalho e custos”, disse Carlos Alberto P Nogueira, vice-presidente e diretor executivo da Trimble Brasil.

“A colaboração entre a Universidade de São Paulo e a Trimble para implantar um Laboratório de Tecnologia da Trimble na Escola Politécnica é muito bem-vinda porque nos permitirá continuar oferecendo aos nossos alunos acesso aos dispositivos e plataformas de software mais avançados para atividades relacionadas ao BIM – um tópico importante no nosso currículo”, disse o professor Eduardo Toledo.

“Para a Universidade de São Paulo, receber um presente da Trimble oferece não apenas uma vantagem financeira para melhorar um laboratório ou apoiar pesquisas; significa muitas coisas para a USP. Em primeiro lugar, demonstra a confiança investida no que estamos fazendo; é um endosso de nossas atividades; e terceiro, a colaboração do laboratório fornece um diálogo contínuo com a Trimble, que acreditamos se tornará ainda mais forte à medida que continuarmos a construir nosso relacionamento com um líder em tecnologia de construção “, disse o reitor Vahan Agopyan.

 

Tecnologia de Ponta

O laboratório incluirá uma ampla gama de soluções líderes da indústria da Trimble, como estação total robótica Trimble ® com software FieldLink, estações totais mecânicas Trimble, sistema de levantamento Trimble GNSS, scanner a laser 3D Trimble e leitores portáteis.

Sobre a Universidade de São Paulo

A Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de São Paulo (Poli / USP) tem mais de um século de história, formando gerações de engenheiros que se destacam não só em suas áreas de atuação, mas também na esfera política do país e na gestão de particulares e públicos.

Fundada em 1893, a antiga Escola Politécnica de Engenharia de São Paulo foi integrada à USP em 1934; hoje é referência nacional e considerada a escola de Engenharia mais avançada da América Latina.

Para mais informações, visite:  www.poli.usp.br.

 

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes e não deixe acompanhar o nosso blog para se manter sempre atualizado.

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.