Blog

5 vantagens de alugar equipamentos para sua obra

índice

A locação de equipamentos é uma prática cada vez mais comum na construção civil. É uma alternativa segura para as empresas que vão executar grandes construções ou até para quem deseja realizar uma reforma simples.

Ao optar pela locação de maquinário, os gestores e demais responsáveis pela obra podem dedicar-se exclusivamente às outras etapas interligadas à edificação.

Nos casos onde o orçamento estabelecido é mais enxuto e não se pode investir na compra de maquinário pesado, o aluguel de equipamentos é uma saída para que a construtora consiga realizar a obra com o mesmo padrão de qualidade habitual.

No post de hoje, vamos te ajudar a entender melhor como funciona o aluguel de equipamentos para sua obra e mostrar as 5 principais vantagens em optar por este serviço.

Conheça todos os benefícios de alugar equipamentos para sua obra!

A lista de ferramentas para o uso na construção civil é extensa e é na fase de planejamento que o gestor vai avaliar os custos fundamentais para realização da construção. São coisas como a mão de obra e materiais, período de execução, além de quais serão as ferramentas e máquinas necessárias para realizar a edificação, baseando-se no orçamento que a empresa e cliente dispõe para a obra.

Vejamos agora os principais pontos positivos no aluguel de equipamentos.

Redução de custos

O contrato de locação abrange, além do equipamento em si, custos adicionais como manutenção regular, logística, transporte e armazenamento.

Manutenção especializada

Se durante o uso das máquinas e ferramentas, elas apresentarem algum defeito ou falha na performance, os riscos do operador sofrer algum tipo de acidente aumentam consideravelmente.

Com o desgaste no uso dos equipamentos, é comum que eles apresentam algum tipo de defeito.

Ao alugar esses equipamentos, a manutenção tanto das máquinas quanto das ferramentas ficam sob responsabilidade da empresa locadora, ou seja, uma equipe técnica especializada para realizar todos os reparos convenientes estará pronta para te ajudar a qualquer momento.

Assim, a rotina do canteiro de obras não ficará comprometida, reduzindo atrasos e paralisações desnecessárias.

Facilidade na hora de escolher os equipamentos

Independente do uso, a empresa locadora oferece uma ampla gama de equipamentos, onde você poderá escolher com facilidade, de acordo com a necessidade do trabalho.

Além disso, caso algum destes equipamentos apresentem alguma falha, você pode solicitar sua substituição.

Aumento da produtividade

O uso de material adequado contribui positivamente para a evolução da obra e aumenta a produtividade, pois a obra torna-se melhor executada, eliminado quaisquer paralisações desnecessárias. A empresa locadora garante em oferecer as melhores ferramentas e máquinas em ótimo estado de conservação para qualquer tipo de serviço.

Vale lembrar que, para determinados tipos de empresa e tamanhos de obras, a compra de equipamentos é mais recomendada. Até porque ela pode melhorar a eficiência e reduzir o tempo da obra.

Como vimos, alugar equipamentos para sua obra é uma alternativa para quem deseja, sobretudo, economizar.

Aqui na Mason Equipamentos, temos uma grande variedade de ferramentas e máquinas para locação e para compra da mais alta tecnologia para qualquer tipo de atividade, além de um time de manutenção técnica especializado, pronto para oferecer todo o suporte necessário.

Ficou interessado? Então clique aqui e faça agora mesmo seu orçamento!

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados