Blog

Feira de negócios: porque sua empresa deve investir

A participação em feiras de negócios é um investimento com ótimo retorno. Elas acontecem em importantes pólos, reunindo expositores renomados, muita gente entendida do assunto e uma audiência entusiasmada.

As feiras possibilitam bons negócios, promovem a educação na área e ainda oferecem diversão, além de contar com boa cobertura na mídia.

Então, quer saber quais são as maiores feiras de negócios industriais e máquinas do mundo e do Brasil? Neste artigo, vamos apresentar as principais.

Por que é importante frequentar feiras de negócios

 

Já dissemos que a participação em feiras é um investimento com ótimo custo-benefício.

Veja algumas razões:

  • Contato direto com compradores em potencial.
  • Excelente oportunidade para divulgação de sua marca.
  • Firmar boas parcerias e incrementar sua rede de contatos.
  • Chance de aprender e de se atualizar com as palestras educativas.
  • Momento propício para ficar de olho nas estratégias da concorrência.

 

Além disso, sempre sobra tempo para a confraternização e o lazer, em uma cidade atraente e dinâmica. As feiras acontecem em centros estratégicos e bem estruturados para negócios, mas também para a diversão.

Agora é só conferir nossas sugestões e escolher a que melhor atende aos seu ramo de negócios. Seja como visitante ou como expositor, o importante é ver e ser visto!

 

As maiores feiras de negócios industriais e máquinas

EuroTier

Acontece em Hanover, Alemanha, de 17 a 20 de novembro de 2020. Setor agropecuário.

 

Agritechnica

Evento bienal, também em Hanover, Alemanha, de 14 a 20 de novembro de 2021. Máquinas agrícolas: transporte, colheita, segurança, suplementos para o campo etc.

 

Agrishow

Soluções e inovações para o agronegócio. Em Ribeirão Preto, SP, de 27 de abril a 1 de maio de 2020.

 

FEMEC

Para máquinas, equipamentos e implementos do setor agropecuário. Já em sua nona edição, acontece no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, MG, de 24 a 27 de março de 2020. Entrada franca.

 

MINExpo International

Imperdível para o setor de mineração, acontece de 4 em 4 anos. Maquinário e equipamentos de ponta, tecnologia e inovações para toda atividade minerária.

Em Las Vegas, EUA, de 28 a 30 de setembro de 2020.

 

FENATRAN

Principal evento do setor de transporte rodoviário de carga da América Latina. Veículos pesados, implementos, ferramentas, autopeças etc. São Paulo Expo, de 18 a 22 de outubro de 2021.

 

Transposul

Também para o setor de transporte de carga, a 22ª edição do evento acontece em Porto Alegre, RS, de 16 a 19 de junho de 2020. Um dos patrocinadores e expositores mais importantes é a Volkswagen com os caminhões MAN.

 

Intermodal South America

Evento com foco em logística, transporte de carga e comércio exterior, acontece anualmente em São Paulo. De 17 a 19 de março de 2020, São Paulo Expo.

 

FEICON BATIMAT

Arquitetura e Construção Civil. A 26ª edição do evento acontece de 31 de março a 3 de abril de 2020. São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, Água Funda, SP.

 

Construsul

Construção, acabamentos e infraestrutura. Acontece em Porto Alegre, RS, de 21 a 24 de julho de 2020.

 

Ecoenergy

Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia. São Paulo Expo, de 14 a 16 de abril 2020.

 

Ao chegar ao fim de nosso artigo, esperamos que você esteja convencido da importância de investir e participar de feiras de negócios nacionais e internacionais, como visitante ou como expositor. Escolha a que mais combina com seu perfil de negócios e faça bom proveito!

 

Já participou ou tem planos para participar de alguma feira de negócios? Deixe seus comentários narrando suas experiências!

Posts relacionados