Feira de negócios: porque sua empresa deve investir

Feira de negócios: porque sua empresa deve investir

A participação em feiras de negócios é um investimento com ótimo retorno. Elas acontecem em importantes pólos, reunindo expositores renomados, muita gente entendida do assunto e uma audiência entusiasmada.

As feiras possibilitam bons negócios, promovem a educação na área e ainda oferecem diversão, além de contar com boa cobertura na mídia.

Então, quer saber quais são as maiores feiras de negócios industriais e máquinas do mundo e do Brasil? Neste artigo, vamos apresentar as principais.

Por que é importante frequentar feiras de negócios

 

Já dissemos que a participação em feiras é um investimento com ótimo custo-benefício.

Veja algumas razões:

  • Contato direto com compradores em potencial.
  • Excelente oportunidade para divulgação de sua marca.
  • Firmar boas parcerias e incrementar sua rede de contatos.
  • Chance de aprender e de se atualizar com as palestras educativas.
  • Momento propício para ficar de olho nas estratégias da concorrência.

 

Além disso, sempre sobra tempo para a confraternização e o lazer, em uma cidade atraente e dinâmica. As feiras acontecem em centros estratégicos e bem estruturados para negócios, mas também para a diversão.

Agora é só conferir nossas sugestões e escolher a que melhor atende aos seu ramo de negócios. Seja como visitante ou como expositor, o importante é ver e ser visto!

 

As maiores feiras de negócios industriais e máquinas

EuroTier

Acontece em Hanover, Alemanha, de 17 a 20 de novembro de 2020. Setor agropecuário.

 

Agritechnica

Evento bienal, também em Hanover, Alemanha, de 14 a 20 de novembro de 2021. Máquinas agrícolas: transporte, colheita, segurança, suplementos para o campo etc.

 

Agrishow

Soluções e inovações para o agronegócio. Em Ribeirão Preto, SP, de 27 de abril a 1 de maio de 2020.

 

FEMEC

Para máquinas, equipamentos e implementos do setor agropecuário. Já em sua nona edição, acontece no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, MG, de 24 a 27 de março de 2020. Entrada franca.

 

MINExpo International

Imperdível para o setor de mineração, acontece de 4 em 4 anos. Maquinário e equipamentos de ponta, tecnologia e inovações para toda atividade minerária.

Em Las Vegas, EUA, de 28 a 30 de setembro de 2020.

 

FENATRAN

Principal evento do setor de transporte rodoviário de carga da América Latina. Veículos pesados, implementos, ferramentas, autopeças etc. São Paulo Expo, de 18 a 22 de outubro de 2021.

 

Transposul

Também para o setor de transporte de carga, a 22ª edição do evento acontece em Porto Alegre, RS, de 16 a 19 de junho de 2020. Um dos patrocinadores e expositores mais importantes é a Volkswagen com os caminhões MAN.

 

Intermodal South America

Evento com foco em logística, transporte de carga e comércio exterior, acontece anualmente em São Paulo. De 17 a 19 de março de 2020, São Paulo Expo.

 

FEICON BATIMAT

Arquitetura e Construção Civil. A 26ª edição do evento acontece de 31 de março a 3 de abril de 2020. São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, Água Funda, SP.

 

Construsul

Construção, acabamentos e infraestrutura. Acontece em Porto Alegre, RS, de 21 a 24 de julho de 2020.

 

Ecoenergy

Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia. São Paulo Expo, de 14 a 16 de abril 2020.

 

Ao chegar ao fim de nosso artigo, esperamos que você esteja convencido da importância de investir e participar de feiras de negócios nacionais e internacionais, como visitante ou como expositor. Escolha a que mais combina com seu perfil de negócios e faça bom proveito!

 

Já participou ou tem planos para participar de alguma feira de negócios? Deixe seus comentários narrando suas experiências!

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.