Blog

Bobcat: 4 razões para você optar por uma

índice

bobcat

Você, trabalhador do setor agrícola ou da construção civil, provavelmente já se deparou com o termo Bobcat em várias circunstâncias.

O que você talvez ainda não saiba, é que Bobcat é o nome da empresa americana que fabrica equipamentos compactos robustos, confortáveis e versáteis, que possibilitam um trabalho mais eficiente e com maior desempenho, robustez, conforto e versatilidade.

A fabricante tornou-se mundialmente famosa, sendo hoje, uma empresa global, com atuação em diversos países. Ela foi criada na Dakota do Norte, mas sua expansão foi além do esperado pelos idealizadores da empresa.

Bobcat: o termo, além da marca

O diferencial dessa marca é a produção de máquinas para operar em áreas reduzidas e, portanto, as máquinas são de menor porte (padrão “mini”).

Porém, a marca Bobcat tornou-se um termo para designar as minicarregadeiras, independentemente de quem as fabrica.

Dessa forma, assim como a marca Bombril passou a definir as esponjas de aço, a Maizena, o amido de milho, a Bobcat, os equipamentos compactos para uso industrial.

Quando pensamos no poder de uma BobCat, nos vem à mente a consolidação de um produto que realmente produz benefícios, nas áreas da agricultura, da construção civil, da mineração e diversas outras áreas.

Há diversas outras empresas, inclusive no Brasil, que se inspiraram nesse modelo e criaram sua própria linha de maquinários, portanto, a Bobcat não é a única marca que produz esses equipamentos.

Mas, para que serve uma Bobcat?

Com o alto nível de tecnologia e modernidade que a indústria conseguiu alcançar, muitas foram as máquinas que puderam melhorar seus rendimentos e oferecer serviços mais qualificados à obra.

É o caso da Bobcat, um equipamento que tem como maior vantagem, seu tamanho pequeno, fazendo com que as atividades em locais de difícil acesso possam ser desenvolvidas corretamente.

As minicarregadeiras possuem diversos benefícios agregados, não disponíveis em nenhum outro tipo de trator compacto, pois possuem designs característicos, projetados especialmente para operar em áreas de espaço reduzido e de difícil acesso.

Além disso, permitem ainda, a conexão de acessórios, como betoneiras, rolo vibratório, caçambas e garras industriais, ampliando assim, as possibilidades de operação.

4 razões para você optar por uma Bobcat

Você pode comprar ou alugar uma Bobcat, de acordo com suas necessidades, porém, seja qual for a forma de adquirir o equipamento, vamos lhe dar 4 razões para possui-lo:

  1. Melhor desempenho

As minicarregadeiras da Bobcat revolucionaram o mercado de máquinas a partir da invenção da linha de equipamentos compactos, utilizados para operação em espaços reduzidos.

Com diversas aplicações, desde o mercado de agricultura, construção em geral, obras rodoviárias e até paisagismo, as máquinas proporcionam versatilidade na execução de tarefas, trazendo facilidade de operação e otimizando o tempo de trabalho.

  1. Versatilidade

A versatilidade desses equipamentos proporciona o acesso a partes praticamente inacessíveis, realizando tarefas impossíveis para máquinas maiores.Por se tratar de equipamentos menores, os produtos Bobcat podem realizar trabalhos mais delicados, o que elas fazem com maestria em relação às escavadeiras maiores. Podem inclusive, passar por baixo de estruturas já prontas e fazer determinadas tarefas com mais agilidade.

  1. Diversidade de implementos

A “pequena notável” permite o uso de diversos implementos, o que a torna altamente interessante para qualquer tipo de obra, já que os implementos sutilizados podem fazer com que apenas uma máquina cumpra diversas funções.

  1. Facilidade de operação

Quando os operadores assumem o controle das minicarregadeiras Bobcat, eles conseguem sentir mais mobilidade para resolver problemas no canteiro de obras, portanto, em apenas poucos minutos, um operador das minicarregadeiras Bobcat estará no lugar desejado e realizando a tão necessária tarefa com a maior facilidade de operação possível.

Portanto, a minicarregadeira Bobcat é a sua melhor opção.

E você, já possui a sua? Consulte nosso pessoal e se informe sobre o melhor modelo para o seu projeto.

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados