Blog

Máquinas usadas: conheça as grandes vantagens em adquiri-las

índice

Optar pela compra de uma máquina usada, no lugar de uma nova, pode ser um negócio vantajoso. O setor de construção civil depende das máquinas pesadas, da chamada linha amarela, o que exige um investimento significativo na aquisição. 

Então, para manter o orçamento do projeto sob controle, considere que uma máquina seminova em boas condições de uso vai executar o mesmo trabalho por um preço bem mais em conta. 

Vamos conversar um pouco mais sobre esse assunto em nosso artigo. Continue lendo e depois tome sua decisão com segurança! 

As vantagens da aquisição de uma máquina usada

Quer saber alguns bons motivos para adquirir maquinário usado? Vamos ver. 

 

Investimento mais baixo

A primeira grande vantagem é, sem dúvida nenhuma, o custo. Além do preço mais baixo pelo tempo de uso da máquina, você vai se livrar de algumas despesas extras que o primeiro dono já assumiu, como, por exemplo, o custo da entrega, impostos, seguros etc. 

 

Disponibilidade imediata

Enquanto a compra de uma máquina nova pode demandar um tempo precioso até sua entrega na obra, a máquina usada já estará disponível para uso imediato. Você escolhe, compra e leva. E pronto, já pode colocar o equipamento para trabalhar.

 

Mais equipamentos extras

Pense em adquirir um lote completo de ferramentas e máquinas usadas que talvez não coubessem no orçamento se fossem novas. Faça uma oferta ao vendedor, para levar alguns equipamentos ou acessórios a mais, pelo preço que pagaria em uma única máquina nova. Como se trata de maquinário usado, o preço estará bem mais em conta, e você poderá levar mais por menos. 

 

Boa oferta de seminovas

O mercado de máquinas usadas é semelhante ao de veículos. Basta o carro sair da concessionária para que não seja mais considerado novo e o preço já sofre redução. Com a máquina acontece o mesmo. Assim que sai da fábrica, seu preço será de seminova e não de nova. 

Isso significa que é possível comprar máquinas e equipamentos praticamente novos, até mesmo com garantia, mas com preço de usados. 

Os cuidados ao adquirir máquina usada

Falamos das vantagens da aquisição de um equipamento usado, mas é preciso tomar precauções, para que evitar um mau negócio. Veja como se prevenir: 

– Observe bem o estado de conservação da máquina. Por quanto tempo ela permanecerá funcional?

– Verifique se os componentes são originais.

– Preste atenção em trincas, vazamentos, ferrugem, barulhos estranhos e danos aparentes. 

– Levante o histórico do equipamento, seu desempenho passado, proprietários anteriores etc. 

– Seja mais flexível. Um outro modelo da mesma máquina atende suas necessidades?

– Se possível, converse com o operador da máquina, para conhecer seu desempenho.

– Confira se o equipamento está bem armazenado. Isso mostra que o dono é cuidadoso.

– Peça o manual. Se não houver, procure no site do fabricante, na internet. 

– Certifique-se de que o vendedor é mesmo o proprietário. 

 

Concluindo, queremos salientar que o cuidado mais importante ao adquirir máquina usada é este: procure um vendedor idôneo. É fundamental escolher uma empresa comprometida com a qualidade e excelência, que preze por seu bom nome no mercado.

As distribuidoras oficiais das grandes marcas também comercializam equipamentos e máquinas seminovas, que passam por manutenção criteriosa conduzida por profissionais qualificados, antes de serem oferecidas aos clientes. Isso vai garantir uma boa compra.

 

Nós, da Mason Equipment, estamos prontos para oferecer as melhores marcas de máquinas e equipamentos novos e seminovos. Quer uma máquina usada em perfeitas condições de uso? Entre em contato conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Posts relacionados